Quantidade de Páginas visitadas

EXAMES DE REVALIDAÇÃO DE ESTUDOS REALIZADOS NO ESTRANGEIRO
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR JULIO TEODORICO
ENSINO FUNDAMENTAL, MÉDIO E PROFISSIONAL

EDITAL Nº 02/2018
EXAMES DE REVALIDAÇÃO DE ESTUDOS REALIZADOS NO ESTRANGEIRO

A Direção do Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, de acordo com as Deliberações Nº 09/01 e Nº 01/03 - CEE, comunica aos interessados, que se encontram abertas as inscrições para EXAMES DE REVALIDAÇÃO DE ESTUDOS COMPLETOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO, CONCLUÍDOS NO EXTERIOR, conforme instruções abaixo:

1. Documentação exigida para candidatos Brasileiros e Estrangeiros:

a) Preenchimento no ato da inscrição, de requerimento pelo interessado ou por seu responsável, se menor de idade, à Direção do Colégio, solicitando Equivalência e Revalidação de Estudos;
b) Originais e fotocópias da Cédula de Identidade e da Certidão de Nascimento, para candidatos brasileiros;
c) Original e fotocópia da Cédula de Identidade (permanente ou temporário) para candidatos estrangeiros;
d) Original e fotocópia do Histórico Escolar de série/ano ou séries/anos do Ensino Fundamental e/ou Médio cursados no Brasil e da Ficha Individual (se for o caso);
e) Original e fotocópia dos comprovantes de escolaridade expedidos pela escola estrangeira, com assinaturas das autoridades escolares, registro das séries, ano letivo, disciplinas cursadas, avaliações e resultado final, devendo conter visto do Cônsul Brasileiro no país de origem do documento, exceto para os documentos escolares expedidos por países membros do MERCOSUL (Argentina, Paraguai e Uruguai) e países associados (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Guiana e Suriname), instituições de ensino da França e os encaminhados por via diplomática;
f) Os documentos comprobatórios de estudos realizados no exterior emitidos a partir de 14 de agosto de 2016, deverão conter o apostilamento da Convenção de Haia (feito no país de origem do documento) em substituição à legalização diplomática ou consular, ou seja, dispensando assim a necessidade do visto Consular.
g) Original e fotocópia da tradução dos documentos escolares estrangeiros, por tradutor público juramentado, exceto dos documentos escolares originais em Língua Espanhola;
h) Original e fotocópia do comprovante de endereço, obrigatoriamente, a fatura de luz da Copel.

2. O processo de Revalidação de Estudos será realizado conforme cronograma abaixo:
Inscrições: 08/10/2018 a 31/10/2018
Horário: das 9h às 11h e das 13h às 16h
Os candidatos receberão os conteúdos das disciplinas em que deverão prestar exames em: 09/11/2018
Data dos Exames: 05 de dezembro de 2018 das 8h às 11h

3. Os Certificados serão expedidos e entregues no prazo de 40 (quarenta) dias após a aplicação dos exames.

Ponta Grossa, 08 de outubro de 2018.

Josmael de Jesus Klazura
Res. 741/16 – DOE 04/03/16
Diretor
PROJETO ELEITOR DO FUTURO 2018

No dia 23 de agosto de 2018 no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa, foram apresentados a totalização dos votos do Eleitor do Futuro de 2018.

A Drª Noeli Salete Tavares Reback  - Juiza da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa,  apresentou aos presentes o gráfico correspondente ao desempenho dos candidatos de cada instituição e ensino.

Os vereadores eleitos do Colégio Estadual Professor Júlio Teodorico foram:

1º lugar - Rayssa Oteka Barbosa

2º lugar - Lucas Garcia dos Santos

Alunos Suplentes:

Maria Luiza Bech

Victor Kobinski e Silva





No dia 26 de outubro os vereadores eleitos Rayssa Oteka Barbosa e Lucas Garcia dos Santos foram Diplomados na Câmara Municipal de Ponta Grossa. Na ocasião, as Professoras Marli Slompo e Josiane Aparecida Martins acompanharam a cerimônia, representando nossa Instituição de Ensino.





FESTIVAL JULINO
No último dia 13 de julho a PMF do Colégio Júlio Teodorico promoveu o Festival Julino, com apresentações de danças típicas julinas pelos alunos dos 6º aos 9º Anos. Além dos alunos os pais também compareceram. Teve pastel, cachorro quente, espetinho, doces e muita animação.  

















Projeto Eleitor do Futuro

Projeto Eleitor do Futuro


O Colégio Júlio Teodorico está participando do Projeto Eleitor do Futuro de 2018.

O principal objetivo do “Eleitor do Futuro” é promover o exercício da cidadania entre crianças e adolescentes a partir de seu envolvimento responsável com as questões éticas, políticas, sociais e jurídicas do exercício do voto.
PROJETO ELEITOR DO FUTURO


PROJETO ELEITOR DO FUTURO

Alunos do 8º e 9º Anos do Colégio Júlio Teodorico que aceitaram o desafio, filiaram-se aos partidos e estão contribuindo para promover a reflexão sobre a importância de despertar a consciência cívica, problematizando temas relacionados à convivência escolar e social.



PROJETO ELEITOR DO FUTURO - ESCOLHA DOS PARTIDOS

Os Alunos foram sensibilizados para a importância do processo eleitoral, o foco de discussões de cada partido e filiaram-se as propostas que melhor se adaptaram.



PVS- PARTIDO VIDA E SAÚDE.    Neste partido, o foco das discussões são os temas relacionados à vida, ao auto-cuidado, a auto-proteção, a prevenção do uso de drogas ilícitas na adolescência, a organização e acesso aos serviços de saúde para a prevenção a gravidez na adolescência, e ainda, a DST/AIDs, à violência social, doméstica e entre adolescentes.


PLRD- PARTIDO LIBERDADE, RESPEITO E DIGNIDADE.    O partido discute mais profundamente as questões ligadas ao racismo, gênero, discriminação aos deficientes e minorias, questões indígenas, a situação dos adolescentes do meio rural, sexo na adolescência e exploração sexual infantil.

PELICE- PARTIDO DO ESPORTE, LAZER E INTEGRAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR.    Os integrantes deste partido são dedicados à defesa do acesso as atividades esportivas e de lazer a sua importância como fator de inclusão social. Por isso, discute e elabora propostas para a valorização do adolescente na família e na comunidade, ocupação do tempo livre, participação do adolescente, aproximação e integração de adolescentes e discentes, harmonia escolar, manutenção, conservação e ampliação do espaço físico da escola e intercâmbio escolar.


PEPC- PARTIDO EDUCAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E CULTURA.   A temática do PEPC é o trabalho infantil, o direito à profissionalização e à proteção no trabalho, empregabilidade, empreendedorismo juvenil, educação profissional, saúde e proteção do trabalhador, vocação do adolescente, sentido do trabalho para o adolescente, uso das tecnologias no aprendizado, da educação e da cultura, qualidade do ensino, diversidade cultural, inclusão escolar, atividades culturais e artísticas dentro e fora da escola.

PSPCV- PARTIDO DA SEGURANÇA PÚBLICA E COMBATE À VIOLÊNCIA.   Neste partido assume-se como bandeira a defesa ao combate à violência doméstica, violência entre adolescentes, se propõe também a discutir a redução da maioridade penal, inimputabilidade (exclusão da culpabilidade) do adolescente, corrupção de menores, violência urbana. (Extraído do Programa Eleitor do Futuro- Guia do Professor/ Tribunal Regional Eleitoral do Pr.)




Alunos candidatos a Câmara Jovem:

Rayssa Oteka Barbosa - Partido da Segurança Pública e Combate a Violência.

Maria Luiza Bech - Partido da Liberdade, Respeito e Dignidade.

Vitor Kobinski e Silva - Partido Vida e Saúde.

Lucas Garcia dos Santos - Partido do Esporte, Lazer e Integração da Comunidade Escolar.



Mural com Propostas dos Partidos

A propaganda dos partidos foi definida através de um calendário previamente  estabelecido onde os filiados puderam deixar em edital as principais propostas para serem apreciadas pela Comunidade Escolar.



Apresentação das propostas em sala de aula.

Os alunos filiados aos partidos apresentaram as propostas nas 10 turmas do período da manhã, oportunizando aos alunos conhecerem os filiados de cada partido, analisarem as sugestões apresentadas, as quais foram escolhidos tendo em vista as necessidades da nossa instituição escolar.





08-08-2018 - Participação das alunas no encontro promovido pela Vara da Infância e da Juventude no Fórum Eleitoral. As alunas tiveram oportunidade de participarem no processo de lacração de urnas.










10-08-2018 - Participação das alunas no Fórum Eleitoral, para treinamento de mesárias.                                                          











ELEIÇÃO. No dia 14 de agosto aconteceu a Eleição Parametrizada, a qual foi realizada no período das 8 às 12 horas. Neste dia os alunos do turno da manhã (8º e 9º ano) tiveram a oportunidade de escolher, um dos quatro candidatos a Câmara Jovem. A eleição transcorreu dentro da normalidade, sendo que os alunos participaram de forma efetiva do processo eleitoral. Percebemos o entusiasmo dos alunos pelo exercício da democracia, os quais envolveram-se com as propostas de cada partido. O Colégio Júlio Teodorico ficou muito honrado em receber a visita da Juíza da Vara da Infância e Juventude de Ponta Grossa, Dra. Noeli Salete Tavares Reback, a qual incentivou os alunos para o exercício do voto consciente.













ENTREGA DE BOLETINS

COLÉGIO ESTADUAL JÚLIO TEODORICO

ENTREGA DE BOLETINS

Nos dias 14-15-16 de maio de 2018, no período da manhã e da tarde, foram entregues os boletins do 1º Bimestre de 2018 aos Alunos do Ensino Fundamental, 6º - 7º - 8º e 9º Anos aos pais e ou responsáveis.

Nesse momento, professores e pedagogas permaneceram a disposição para esclarecimentos sobre o processo pedagógico.     



     






CURSO TÉCNICO GUIA DE TURISMO
1ª REUNIÃO DE PAIS E OU RESPONSÁVEIS DE 2018

REUNIÃO DE PAIS E OU RESPONSÁVEIS – 2018


A Direção, Equipe Pedagógica, Professores, e Associação de Pais, Mestres e Funcionários - APMF, convocam país ou responsáveis dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, para Reunião Geral, no dia 23 de março de 2018 as 19:00 no pátio central da escola, onde serão tratados assuntos referentes ao ano letivo de 2018.


No dia 23 de março os pais ou responsáveis compareceram na referida reunião, conforme observa-se na foto a seguir.


Iniciou-se a reunião com com a palavra do Diretor Professor Josmael de Jesus Klazura com boas vindas, enfatizando a importância da relação harmônica entre escola e família, o que contribui para o sucesso do aluno no processo educativo. Destacou que o Colégio é uma comunidade onde todos somos importantes para formação dos nossos alunos.


Apresentou o Sr° Marcos Rogério dos Santos, presidente da APMF, o qual agradeceu a presença de todos e reafirmou a importância da participação dos pais, responsáveis no cotidiano escolar.


A seguir foram tratados assuntos importantes do dia a dia escolar, as normas estabelecidas pela equipe gestora e comunidade escolar.


     


Projeto Feira do Conhecimento - 2017
Projeto: Feira do Conhecimento

Turnos: Manhã, Tarde e Noite

Dias:  Novembro de 2017

Considerando a necessidade de criar oportunidades de aprendizagem, a Feira do Conhecimento é um convite para abrir as janelas da curiosidade e do interesse do aluno.

Trata-se de um método de motivação para a aquisição de novos conhecimentos. Além de proporcionar momentos de exposição de ideias, debates e discussões dos conhecimentos adquiridos, é também um momento ideal para despertar a criatividade e desenvolver a socialização entre os alunos.

A denominação "Feira do Conhecimento" foi utilizada para evidenciar o envolvimento das pesquisas nas diversas áreas do conhecimento humano, abrangendo as ciências físicas, químicas e biológicas, sociais e humanas.

Segundo o Professor Miranda Neto (2007), "a contextualização dos conteúdos, a interação entre as diversas áreas do conhecimento e a relação dialética entre professor e aluno constituem-se em fatores decisivos para a formação de cidadãos éticos, capazes de compreender melhor o mundo em que vivem e de atuar de maneira consciente."

Essa iniciativa pedagógica busca a participação e o envolvimento de toda comunidade escolar. Alunos, Professores, Equipe Pedagógica, Direção, Agentes Educacionais, pais e comunidade são convidados  a compartilhar desse momento, onde o saber científico e as experiências de cada um tornam-se ferramentas importantes para a aprendizagem.    Equipe Pedagógica.

Fotos dos Projetos dos alunos.

    

     

    

             

     

     

     

       









Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito